Súmula prevê votação de 43 proposituras na reunião desta quinta

por Victor Vargas — publicado 09/06/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

Nove projetos de lei, dois projetos de decreto legislativo, trinta requerimentos e duas indicações estão previstos para serem votados na 33ª reunião pública ordinária da 4ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (09). Um dos projetos de lei é de autoria do Executivo, para disciplinar a distribuição dos honorários de sucumbência (honorários advocatícios que devem ser pagos pela parte perdedora em um processo judicial) da Procuradoria Geral do município.

Os outros projetos de lei, já aprovados em primeira discussão, dão nome a ruas nos bairros Nova Caruaru e José Carlos de Oliveira, enquanto que os projetos de decreto legislativo – também de autoria dos parlamentares – solicitam concessão da Medalha de Honra ao Mérito “Padre Antônio Jorge Guerra” a D. Bernardino Marchió (propositura do vereador Leonardo Chaves, do PDT, presidente da Câmara) e do título de cidadania caruaruense à jornalista Jailma Barbosa (propositura do vereador Rodrigues da Ceaca, do PRTB).

Catorze dos trinta requerimentos que serão votados hoje são reiterações, como a do vereador vereador Eduardo Cantarelli (PMDB), que solicita novamente calçamento de várias localidades do município. Calçamento também é o tema das reiterações do vereador Romildo Oscar (PTN), direcionados à Vila Bonanza. Já o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) reivindica mais uma vez construção de abrigo para passageiros de ônibus nas ruas Maria Antonieta e Presidente Artur Bernardes, no Salgado.

Dentre as demais proposituras destaque para a do vereador Eduardo Cantarelli, que pede recuperação da iluminação pública da Avenida José Rodrigues de Jesus e do acesso ao shopping, no Bairro Indianópolis, e a do vereador Sivaldo Oliveira (PSDC), que apela pela recuperação do saneamento da Avenida Caruaru, no Bairro Maria Auxiliadora. Já o vereador Nino do Rap (do mesmo partido) reivindica recuperação da iluminação pública na feira livre do Parque 18 de Maio, enquanto que o vereador Heleno do Inocoop demanda, por indicação, a viabilização da entrega de correspondências pelos Correios nos conjuntos habitacionais Adalgisa Nunes I, II, III e IV.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para acesso no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara