Solenidade parabeniza 103 anos do Colégio Sagrado Coração

por Dayane Carvalho — publicado 28/10/2023 12h43, última modificação 28/10/2023 12h43
Colaboradores: Louzi Neves
Irmã Maria José representou a instituição e recebeu a honraria concedida por Aline Nascimento
Solenidade parabeniza 103 anos do Colégio Sagrado Coração

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou na sexta-feira (27) a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “José Condé” ao Colégio Sagrado Coração pelos 103 anos de história. A honraria seguiu Decreto Legislativo da vereadora Aline Nascimento (CIDA) e foi entregue à Diretora Irmã Maria José Anunciação de Vasconcelos. A noite foi marcada por muita música e poesia em homenagem ao educandário.

Fundado em 8 de setembro de 1920, o Colégio Sagrado Coração tem origem das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, que vieram da Alemanha em 1903. As Irmãs Gertrudes, Clotilde e Ermenentrudes conheceram a Capital do Agreste e enxergaram na cidade a oportunidade de criar um colégio compromissado com a inovação, o desenvolvimento e os ensinamentos cristãos. Desde então o Sagrado Coração vem contribuindo na formação educacional do município e é referência em ensino de qualidade.

A propositora da matéria narrou sua trajetória no colégio, onde passou o ensino fundamental e médio. Aline mencionou também as amizades que conquistou enquanto era estudante e que até hoje perduram. “É um lugar que vai além do ensino, pois formam-se pessoas com boa índole e que seguem os valores cristãos”, afirma a parlamentar.

O Presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, ex-aluno e atual professor da instituição, Davi Geffson, também prestou suas homenagens. Na oportunidade, leu um cordel que contou a contribuição do colégio na sua vida. “Hoje, aqui, toda homenagem gera em nós grande emoção, pelo reconhecimento de quem forma um cidadão. Caruaru tem orgulho do Sagrado Coração”, declama Davi.

Na ocasião, a professora Adriana Sales cantou a música “Flor do Agreste” feita especialmente para reverenciar o colégio. “Ele prepara para a vida e para o sonho que você sonhou”, diz um dos versos da canção. “Em tempos de guerra, de falta de amor e de compaixão, a escola garante a todos os alunos um ensino humano”, afirma o Presidente da Casa Legislativa, Bruno Lambreta (PSDB).

A Irmã Maria José agradeceu à todos, em nome da instituição. “Essa medalha não é apenas para o colégio, como também para todos que fazem parte da família Sagrado Coração”, agradeceu a Diretora.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.