Sobrecarga dos profissionais de saúde e regulamentação de transporte por aplicativo são temas comentados nesta quinta-feira (25)

por liviafportela — publicado 25/03/2021 10h50, última modificação 26/03/2021 10h31
Colaboradores: Heberton Martins

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou, na tarde desta quinta-feira (25), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 53 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 61 proposituras.

Carlinhos da Ceaca (MDB) requereu a necessidade da inclusão dos garis no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) comentou que o projeto foi apresentado pela vereadora Mery da Saúde (PSD), mas ainda não foi atendido pelo Poder Executivo. O Presidente da Casa sugeriu que as proposituras relacionadas a Covid-19 fossem apresentadas coletivamente pelos vereadores.

Em seu tempo de fala, Mery da Saúde (PSD) lamentou a nova escala de trabalho dos técnicos de enfermagem, que o sobrecarregam ainda mais no atendimento dos pacientes vítimas da Covid-19. “São profissionais que se encontram bastante desgastados por estarem na linha de frente. Outros profissionais de saúde informaram essa mudança na escala e reforçam a necessidade do nosso pedido”, frisou.

Fagner Fernandes (PDT) acrescentou o esforço dos trabalhadores da área da saúde. “Muitos deles não tiraram férias desde o início da pandemia. Além de trabalhar na área de saúde, eles cuidam do paciente internado. Também se deslocam para um plantão ou outro para complementar a renda. É necessário um acompanhamento psicológico”, reforçou.

O parlamentar também salientou a necessidade de uma audiência pública, quando as medidas de restrição acabarem, com o intuito de debater a regulamentação do serviço do transporte de passageiros por aplicativo. Aline Nascimento (Cidadania) acrescentou a importância de debater a propositura.

registrado em: ,