Situação da Compesa e volta às aulas são temas debatidos na sessão plenária desta quinta-feira (11)

por hebertoncesar — publicado 12/02/2021 09h35, última modificação 12/02/2021 10h49

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou na tarde desta quinta-feira (11), mais uma sessão virtual plenária. Foram votadas 78 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 92 proposituras.

Assim como foi na sessão passada, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi um dos assuntos mais comentados pelos parlamentares. O vereador Galego de Lajes (MDB) justificou a ausência na última sessão, em virtude da reunião feita com o diretor da companhia Mário Heitor. Galego reivindicou melhores condições de abastecimento em localidades da Zona Rural. “Hoje, grande parte da água que vai para Zona Rural é da Adutora de Jucazinho. A região ficou muito tempo sem o fornecimento dessa barragem. Durante a retomada, os moradores vêm reclamando da quebra constante dos canos. Solicitamos ao diretor da empresa melhor infraestrutura das redes de distribuição de água de Jucazinho e Tabocas”, criticou.

Já o vereador Izaac da Saúde (CIDA) lamentou a situação do Residencial Luiz Bezerra Torres. Para ele, as obras de calçamento não podem avançar em virtude dos transtornos de vazamento de água não solucionados pela empresa. “O esgoto a céu aberto incomodam os moradores. A maioria das famílias que moram por lá são de baixa renda e pagam 10 mil litros de água por mês, mas só recebem água a cada quinze dias”, analisou.

Jorge Quintino (PTB) ressaltou a visita realizada à Secretária de Educação, Raquel Oliveira, com intuito de debater a viabilidade da volta às aulas presenciais. “Existem algumas ressalvas para volta desse modelo. É necessário estabelecer os protocolos de segurança, o acolhimento de professores, alunos e família. Além disso, será preciso realizar o redimensionamento do corpo de professores e a necessidade da seleção dos novos profissionais”, pontuou.

Siga acompanhando as sessões da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,