Sessão terá homenagem a Sebá e votação de 41 proposituras

por Victor Vargas — publicado 16/06/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

Catorze projetos de lei, vinte e seis requerimentos e uma indicação estão previstos para serem votados na 35ª reunião pública ordinária da 4ª sessão legislativa, que será realizada nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, na Câmara Municipal de Caruaru. Treze dos projetos de lei referem-se a nominação de ruas. A exceção é o PL de nº 7.087/2016, de autoria do vereador Nino do Rap (PSDC), já aprovado em primeira discussão, que trata da instituição da Semana e do Dia Municipal da Cultura Hip Hop, a ser comemorado no dia 5 de novembro.

Dos vinte e seis requerimentos previstos na súmula com a Ordem do Dia, seis são reiterações, como a do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que solicita novamente elaboração de lei municipal para criação de um Fundo de Assistência à Cultura. Também sendo reiterados os requerimentos do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) para que a prefeitura estude a viabilidade de tornar as ruas Professor Francisco Figueiredo e Barão de Caruaruem vias de sentido único.

Dentre as demais proposituras destaque para o requerimento do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) para ações de saneamento, calçamento, capinação, iluminação pública e coleta de lixo na Vila Andorinha, e o do vereador Sivaldo Oliveira (PSDC), para inspeção de luminárias em ruas dos bairros Salgado, Morada Nova, Petrópolis e Vassoural. Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica construção de dois centros de cardiologia de grande porte, um municipal e um estadual, e isenção de IPTU para portadores de doenças graves, enquanto que o vereador José Ailton (PDT) pede complemento do calçamento da Vila do Murici à Rua do Campo.

Solenidade – Antes da votação da Ordem do Dia, a Câmara realizará sessão solene para a entrega do título de cidadania caruaruense ao ator, mestre mamulengueiro e produtor cultural Sebastião Alves, o Sebá, propositura do vereador Demóstenes Veras (PP).

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara