Sessão Solene vai resgatar diplomas cassados pela ditadura

por Victor Vargas — publicado 29/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

A Câmara Municipal de Caruaru vai realizar nesta quarta-feira (30), às 20 horas, Sessão Solene Especial para destacar os 25 anos da promulgação da Constituição Federal, 24 anos da Constituição Estadual, 23 anos da Lei Orgânica de Caruaru e resgate dos diplomas dos suplentes de vereador cassados pela ditadura militar. Serão distinguidos os parlamentares constituintes caruaruenses – estadual – in memoriam João Lyra Filho e José Antônio Liberato e Roberto Fontes e Adolfo José; federal – in memoriam, Fernando Lyra e todos os 20 ex-vereadores que participaram da promulgação da Lei Orgânica em 1990.

Dentre os cassados pela ditadura militar, vão receber o diploma, in memoriam, Souza Pepeu (cassado em 21 de janeiro de 1965) e Chico do Leite (cassado em 21 de dezembro de 1964), além do professor Manoel Messias (cassado em 06 de abril de 1964), que já confirmou a presença e fará um discurso destacando as atrocidades de que foi vítima nos porões da ditadura.