Sessão Solene outorga Título de Cidadão Caruaruense à José Máximo Neto

por Texto: Dayane Carvalho Revisão: Risoni Santos — publicado 04/05/2023 09h26, última modificação 04/05/2023 09h26
Sessão Solene outorga Título de Cidadão Caruaruense à José Máximo Neto

Foto: Vladimir Barreto

O plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou a entrega do Título de Cidadão Caruaruense ao jornalista, motociclista e bacamarteiro José Máximo Neto. A Sessão ocorreu na quarta-feira (3), dia de aniversário do homenageado, que completou 42 anos e foi parabenizado pelos presentes. Representantes de Motoclubes da região, dos Bacamarteiros de Caruaru e Bezerros, da Associação dos Forrozeiros e Trios Pé de Serra de Caruaru, da Academia de Letras de Bezerros, e do Lions Clube Caruaru compareceram ao evento. A homenagem seguiu propositura apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, Bruno Lambreta (PSDB).

O bezerrense iniciou sua trajetória em Caruaru ainda criança, quando vinha para as feiras e hospitais da Capital do Agreste. Devido aos seus pais escutarem sempre o rádio, Máximo se apaixonou pela comunicação. Aos 19 anos, aceitou o convite para assumir as reportagens policiais do Sistema Jornal do Comércio. Em 2002, trabalhou em uma emissora de rádio no município de Sertânia, porém em 2003 retornou à Caruaru e passou a fazer parte do time da Rádio Cultura do Nordeste. Sua relação com o jornalismo esportivo nasceu quando começou a integrar a equipe de manobras radicais Força Máxima.

A atuação de Máximo na cultura, política e comunicação de Caruaru foi amplamente elogiada. Bruno Lambreta comentou em seu discurso sobre a importância da luta em prol da melhoria do Autódromo Internacional Ayrton Senna e do MotoFest – que hoje é referência no país devido às articulações de pessoas como Máximo Neto. "Caruaru agradece imensamente pela sua contribuição na cultura e comunicação da nossa cidade. Agora você é, definitivamente, um cidadão de Caruaru!”, afirma Lambreta.

“Máximo Neto é uma pessoa de mil e uma utilidades”, comentou o repentista e ex-vereador Rogério Menezes, antes de declamar um poema em homenagem ao jornalista. “Quem é o Máximo, não pode ser o mínimo em nada que faz”, declarava o repentista. O amigo do motociclista, Val Tabosa, também subiu ao púlpito para parabenizar o amigo pelos anos dedicados ao bacamarte, motociclismo e jornalismo.

O homenageado, por sua vez, relatou sobre como os veículos de comunicação, os bacamarteiros e motociclistas do município o abraçaram e o apoiaram. “Sou hoje, comunicador, motociclista e bacamarteiro, graças à Caruaru” afirma e complementa citando que o Título é o maior presente que poderia ganhar do município.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.