Sessão Solene outorga título de cidadania e medalha de honra na noite de quarta-feira (7)

por Dayane Jeniffer Silva Carvalho publicado 13/06/2023 21h13, última modificação 13/06/2023 21h13
Colaboradores: Revisão: Louzianne Neves
7 jun. 2023 - Empresário Alexandre Leite recebe título de cidadão e honraria em nome do Império da Sinuca

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio recebeu na noite de quarta-feira (7) a Sessão Solene que concedeu Título de Cidadania Caruaruense à Alexandre Leite e Medalha de Honra “Armando da Fonte” ao Império da Sinuca. Os Projetos de Decreto Legislativo n° 932 e n° 1594 que resultaram no momento foram de autoria do vereador Fagner Fernandes (PDT).

Alexandre Leite nasceu em São Paulo e chegou em Caruaru em 1989. No mesmo ano, iniciou o empreendimento Império da Sinuca junto ao seu pai, Antônio Bezerra Leite. Hoje, sua empresa além de produzir jogos de mesa, também trabalha com letreiros, placas, fachadas, móveis planejados e projetos especiais. No currículo do Império da Sinuca constam grandes projetos, como a produção de letreiros para o São João de Caruaru e da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O empresário fez parte da Associação dos Marceneiros e Carpinteiros de Caruaru e participou das gestões dos prefeitos João Lyra Neto, em 1997 e José Queiroz, em 2012, e foi assessor especial do Vice Prefeito Jorge Gomes, em 2009.

O autor da propositura agradeceu imensamente o apoio do amigo em sua caminhada política. Fagner Fernandes justificou as homenagens ao citar o papel do empresário no desenvolvimento da cidade. “São pessoas como Alexandre que nos inspiram a fazer o melhor para Caruaru”. Leonardo Chaves (PSDB) também elogiou o comprometimento do homenageado com a economia e política da cidade. “Você já faz parte de Caruaru e agora passa a ser caruaruense por direito”, afirma o decano.

Comovido, o empresário agradeceu a todos que estiveram presentes no momento especial. Alexandre reafirmou que continuará contribuindo para que a cidade avance. “Estou comprometido em retribuir esse gesto de confiança trabalhando incansavelmente em prol do desenvolvimento e da justiça social de cada indivíduo da nossa cidade”, complementa.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.