Sessão solene homenageia Centenário do Professor Amaro Matias

por Comunicação — publicado 26/11/2022 13h55, última modificação 26/11/2022 23h09
Sessão solene homenageia Centenário do Professor Amaro Matias

Foto: Vladimir Barreto

Na noite da sexta-feira (25) foi realizada no Teatro Difusora de Caruaru, uma Sessão Solene Especial em homenagem ao Centenário do Professor Amaro Matias. A Solenidade foi realizada a partir de decreto e requerimento de autoria do Presidente da Câmara, Bruno Lambreta.

Medalhas com o nome do Mestre foram entregues para o filho de Amaro Matias, Uaci Matias, para o Presidente da Academia Caruaruense de Cultura Ciência e Letras, Paulo Muniz, para o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Caruaru, Fernando Junior, para o Mestre Conselheiro da Ordem Demolay Guilherme Duque, para o Presidente do Rotary Club Caruaru, Ricardo Ferraz, para a Professora Delma Evaneide e para Herlon Cavalcanti, representante da família Lídio Cavalcanti e para o Professor Welson Costa.

O evento reuniu representantes do Lions Club Caruaru, da Fundação de Cultura, do Conselho dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e da Ordem Demolay. O filho do homenageado, Uaci Matias, apresentou a história de seu genitor e a importância do Professor para Caruaru.

A sessão também contou com a apresentação da violinista Maria Cecília, da poetisa Adriana Gomes, do poeta Manoel Vitor e da Escola Municipal Amaro Matias, que fez uma apresentação com crianças da unidade de ensino. A Professora Edivalda Miranda contribuiu com o evento explicando os detalhes da bandeira de Caruaru, criada pelo Mestre Amaro Matias.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). https://sapl.caruaru.pe.leg.br/