Sessão Solene entrega títulos de cidadania à Maria Goretti e George Veloso

por Texto: Dayane Carvalho — publicado 25/05/2023 10h27, última modificação 25/05/2023 10h27
Colaboradores: Revisão: Louzi Neves
Os agraciados da noite receberam o título a partir de propositura do vereador Jorge Quintino.
Sessão Solene entrega títulos de cidadania à Maria Goretti e George Veloso

Foto: Vladimir Barreto

Duas grandes personalidades da cidade se tornaram os mais novos cidadãos caruaruenses na noite desta quarta-feira (24). A voluntária em projetos sociais no município, Maria Goretti e o Secretário de Saúde, George Veloso, receberam o título a partir dos Projetos de Decreto Legislativo apresentados por Jorge Quintino (Solidariedade). O Prefeito Rodrigo Pinheiro e secretários do Poder Executivo foram prestigiar a homenagem. Além destes, membros do Rotary e outras instituições da cidade compareceram ao evento.

Recifense, Maria Goretti Melo de Souza narrou no púlpito sua trajetória profissional e beneficente. Estudou na Faculdade de Direito de Caruaru, foi concursada no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e abriu o escritório de advocacia PRESERV, que mais tarde se tornou imobiliária e um dos primeiros Conselhos Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) de Caruaru. Além disto, Goretti criou o Rotary Club Caruaru Norte – primeiro Rotary a aceitar mulheres como integrantes –, foi diretora por 12 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) e participou do Núcleo Especial da Mulher Executiva, da Associação dos Protetores do Meio Ambiente, como também promoveu programas educacionais e culturais na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Por sua vez, o também recifense George Veloso de Melo é graduado em Odontologia, já atuou como Secretário de Saúde de Toritama, foi gerente administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado e do Vassoural. Hoje, Veloso ocupa a vaga de Secretário da Saúde de Caruaru.

O propositor da matéria, Jorge Quintino, justificou a entrega dos títulos ao comentar que Goretti e Veloso já fazem parte da cidade, pois cumprem diariamente com seus direitos e deveres. “A outorga apenas oficializa o pertencimento dos dois homenageados a essa terra”, comenta. O Prefeito também parabenizou os excelentíssimos pela contribuição ao município. “Essas honrarias são extremamente importantes para reconhecer quem faz pela nossa cidade. E Maria e George são exemplos disso”, afirma Pinheiro.

O Presidente da Ceaca, Gilvan Calado não poupou elogios à dupla de homenageados da noite. “A cidade só tem a ganhar tornando Goretti e Veloso como cidadãos”. “Sem vocês, Caruaru não seria o que é”, comentou o Presidente da Casa, Bruno Lambreta.

Os homenageados da noite agradeceram pelo recebimento do título de cidadão na cidade que escolheram para construir sua história. “A partir de agora, sou filha da Princesa do Agreste”, afirma Goretti, emocionada. George também declara: “Caruaru me escolheu e todos os dias eu a escolho”.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.