Sessão Solene em homenagem à Caruaru pelos seus 164 anos foi realizada na última segunda-feira (17)

por liviafportela — publicado 19/05/2021 10h00, última modificação 19/05/2021 10h48

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou na tarde da última segunda-feira (17) Sessão Solene em alusão ao aniversário de Caruaru, celebrado no dia 18 de maio. A cidade comemora nesta data 164 anos de emancipação política

Estiveram presentes a maioria dos vereadores da Casa, o vereador Leonardo Chaves discursou representando os parlamentares e trouxe um relato histórico sobre o início da organização da cidade e homenagens a personalidades marcantes para o município como o Mestre Vitalino, Álvaro Lins e Mestre Mamu Sebá. Aline Nascimento (CIDA) discursou representando as vereadoras do atual mandato e em sua fala também fez referência às outras mulheres que passaram pela Câmara e homenageou a atual Prefeita Raquel Lyra (PSDB) por sua dedicação ao município.

Além da prefeita, também marcaram presença o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB); a deputada estadual Priscila Krause (DEM); o deputado estadual Cleiton Collins (PP) e o historiador Walmiré Dimeron, que fez um apanhado da história da cidade rico em detalhes.

A Banda Fulô de Mandacaru também marcou presença com breve homenagem em vídeo onde se colocam honrados por terem nascido na cidade e conquistado o país levando sua história em suas canções.

O Presidente Bruno Lambreta (PSDB) usou as seguintes palavras para celebrar a data: “Caruaru chega aos 164 Anos evidenciando a força de sua gente, que é batalhadora e resiliente, que encara as dificuldades como desafios a serem ultrapassados, levando a paixão por sua terra para onde quer que vá. Hoje, posso assegurar que me sinto honrado por fazer parte do quadro de representantes deste povo e ter como missão o dever de lutar por melhorias para a vida de cada cidadão desta cidade.“.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,