Sessão ordinária debate energias renováveis e reajuste para médicos

por Núcleo de Comunicação Externa da Câmara Municipal de Caruaru — publicado 25/06/2019 19h05, última modificação 27/06/2019 12h09

Reajuste salarial para os médicos e também a autorização para o uso de bens públicos municipais para geração de energias renováveis são destaques na Sessão Ordinária desta terça-feira (25).

Energias renováveis em Caruaru

O Projeto de Lei Nº 8211/2019 de autoria do Poder Executivo que trata sobre a autorização do uso de bens públicos para a geração de energias renováveis, entrou em votação no plenário, nesta terça-feira (25). As energias renováveis são de grande importância para uma exploração limpa dos recursos naturais e também para o equilíbrio do planeta através da redução de emissões de poluentes, incluindo os causadores de efeito estufa e o aumento da segurança energética. O Brasil tem obtido grande êxito na utilização das fontes renováveis em grande escala, apresentando uma participação de renováveis de 45,5% em sua oferta de energia, enquanto a média mundial é de 13,3%. Pensando nisso a proposta visa a participação de Caruaru na utilização de recursos naturais. O PL foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda discussão e agora segue para a sanção da Prefeita Raquel Lyra.

Reajuste salarial dos Médicos

O Poder Executivo também apresentou o projeto de lei que determina um aumento salarial para os médicos efetivos e também para os contratados. O PL de Nº 8224/2019 propõe que o salário dos médicos tenha um reajuste de 6,98% sobre o salário a ser pago nos salários a partir de Julho de 2019. O Poder Executivo acredita que atender aos anseios da categoria é de grande importância para a garantia de um serviço de qualidade para a população. Cientes dessa importância os vereadores aprovaram o PL que também segue agora para a sanção do Executivo.