Sessão desta terça-feira (13), aborda implantação de feira de produtos orgânicos e criação de fundos para os animais

por liviafportela — publicado 14/04/2021 07h55, última modificação 14/04/2021 12h16
Colaboradores: Heberton Martins

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou, na tarde desta terça-feira (13), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 68 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 61 proposituras.

Perpétua Dantas (PSDB) pediu a construção de um velório municipal e a ampliação do cemitério localizado em Gonçalves Ferreira.

Ela também requisitou a implantação de uma feira de produtos orgânicos, no Bairro Alto do Moura. “O objetivo é valorizar a produção de hortifrútis local, sobretudo em comunidades como a do assentamento Che Guevara, Taquara de Cima, Taqueara de Baixo, bem como do próprio Alto do Moura que ainda tem o resquício de agricultura de subsistência”, destacou.

Anderson Correia (PP) solicitou à mesa diretora da Casa, a criação da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos Animais. “O objetivo da comissão é a luta pelos direitos dos animais, a aplicação da legislação, além de estabelecer maior contato com a sociedade civil e o poder público, no sentido de efetivar os direitos, as garantias e a proteção dos animais”, discursou.

Fagner Fernandes (PDT) manifestou a necessidade da criação de uma rubrica para investimentos no bem-estar animal, para possibilitar que os deputados federais possam enviar recursos para o bem-estar animal no município, não apenas quando o tema é relacionado a doenças como zoonose.

Ele também listou uma série de cobranças sobre a avaliação dos primeiros 100 dias da prefeita Raquel Lyra. “Diversas obras estão paradas, em bairros o João Mota, José Carlos de Oliveira, Residências Wirton Lira e Xique-Xique. No José Carlos de Oliveira, começaram a obras de uma praça, mas em seguida foi colocado um tapume, mas sem a continuidade dos trabalhos desse espaço. No Colégio Municipal Álvaro Lins, foi retirada a coberta da quadra poliesportiva e com a chegada das chuvas comprometeu o espaço”, criticou.

registrado em: ,