Sessão desta terça-feira (09) aborda a pandemia da Covid-19 e divergências sobre serviços essenciais

por liviafportela — publicado 10/03/2021 07h45, última modificação 10/03/2021 10h30
Colaboradores: Heberton Martins
Repercutiu bastante entre os parlamentares as medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado referentes às atividades econômicas. Alguns parlamentares solicitaram o reconhecimento de algumas atividades como essenciais.

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão plenária virtual nesta terça-feira (09). Foram votadas 59 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 82 proposituras.

Irmão Ronaldo (PROS) requereu igrejas e templos evangélicos abertos durante esse período. Enquanto Aline Nascimento (Cidadania), Perpétua Dantas (PSDB), Anderson Correia (PP) e Lula Torres (PSDB) posicionaram-se a favor do funcionamento das academias na cidade. Já Jorge Quintino (PTB) se mostrou contrário à propositura.

Fagner Fernandes (PDT) mostrou-se preocupado com os elevados índices de casos da Covid-19, que está provocando um colapso nas unidades de saúde da cidade. “O Hospital Mestre Vitalino só tem treze vagas de leitos, o Hospital Santa Efigênia duas, e a Unimed tem sete disponíveis. É importante parabenizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente. Precisamos seguir com protocolos de higienização, o uso de máscara e o distanciamento social, a fim de diminuir o contágio do vírus”, salientou.

Ricardo Liberato (PSDB) mostrou preocupação quanto ao número de ocorrências em municípios vizinhos. “Recebi informação de cidades vizinhas como Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Campina Grande, entre outros lugares em situação de calamidade. Se isso continuar, vamos caminhar para uma restrição total dos serviços”, lamentou.

Por último, Aline Nascimento (Cidadania) e Leonardo Chaves (PSDB), lamentaram a morte de Borges Carvalho, ocorrida na última segunda-feira (08). Borges foi jogador de futebol, treinador e dirigente, além de ter passado por clubes como Central, Náutico e Porto.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,