Serviços públicos e de infraestrutura em pauta na reunião da Câmara

por Victor Vargas — publicado 24/09/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

Vinte e sete requerimentos e duas indicações estão previstos para serem votados na 51ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru – Casa Jornalista José Carlos Florêncio realiza às 20h desta quinta-feira (24). Dos vinte e sete requerimentos apenas um está sendo reiterado, o de nº 1.705/2015, de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente saneamento e calçamento na Rua Maria do Carmo Maciel Santos, nas Rendeiras.

Obras de infraestrutura também são a maioria das outras reivindicações que os vereadores irão apresentar nesta quinta-feira. Entre os destaques, os requerimentos do vereador Bruno Lambreta (PSD), que pede a construção de quadra esportiva na Praça Antônio Carlos, no Centenário, e de creche em área disponibilizada pelo Instituto Federal. Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica a criação de um binário na Rua do Vassoural, enquanto que o vereador Alecrim (PSD) apela pela revitalização das praças Coronel Francisco dos Santos, São Roque, Heleno Benedito Vieira Tôrres (Bairro Universitário) e João Bezerra de Oliveira Melo.

Ainda em destaque os requerimentos da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), que solicita acessibilidade e conclusão da reforma na quadra poliesportiva da Escola Deputada Cristina Tavares e construção de maternidade municipal de alta complexidade. Por sua vez, o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) reivindica calçamento nas ruas João Belmiro e Jotinha Florêncio, na Cidade Alta, e o vereador Tenente Tiburcio (PMN), construção de ponte entre os bairros Caiucá e Pinheirópolis, na continuação da Rua Euclides Leite.

Por fim, o vereador Marcelo Gomes (PSB) sugere a criação de projeto de voluntariado, na Prefeitura de Caruaru, semelhante ao “Projeto Transforma Recife” e o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) pede a capacitação dos produtores culturais com vistas ao uso da Lei Federal Rouanet nº 8.313/1991 e a realização de cadastro dos moradores do Conjunto Habitacional Demóstenes Veras para atendimento odontológico e de clínica geral na Unidade de Saúde da Família – USF daquela localidade.

Além dos requerimentos, os vereadores vão apreciar duas indicações, que são proposituras direcionadas a órgãos fora da esfera municipal. As indicações são de autoria do vereador Alecrim, que solicita do governo do Estado melhoria no sistema de agendamento para concessão de carteiras de identidade em Caruaru, e do vereador Edjailson da Caru Forró, que demanda dos Correios a regularização no envio de correspondências para os moradores e comerciantes do Conjunto Habitacional Demóstenes Veras, no Bairro José Carlos de Oliveira.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara