Segurança Pública na zona rural de Caruaru

por Comunicação — publicado 01/12/2021 18h07, última modificação 01/12/2021 18h07
Segurança Pública na zona rural de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

O Poder Legislativo discutiu a segurança pública do município em audiência pública na quarta-feira (01). Estiveram presentes, o presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB), a propositora da audiência Aline Nascimento (Cidadania), os vereadores Mano do Som (Democratas), Irmão Ronaldo (PROS), representantes da segurança e a população. Nascimento destacou que a zona rural tem sofrido com o aumento da criminalidade na localidade.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Patrício, e o representante do 4º Batalhão Militar, Tenente Ricardo, falaram sobre a ausência de registro das ocorrências por parte da população. De acordo com eles, é necessário que os cidadãos realizem o boletim de ocorrência para que as polícias possam intervir e para que eles se tornem dados efetivos para promoção de medidas preventivas.

A professora e gestora, Inalda Medeiros, ressaltou que as autoridades precisam estabelecer metas e desenvolver projetos com objetivo de erradicar os altos índices de criminalidade e fez um apelo para que aumentem o número de viaturas que fazem rondas na zona rural. “Como pode apenas uma viatura atender os quatro distritos do município”, questionou a professora.

Bruno Lambreta falou sobre a falta de efetivo e estrutura para os policiais do município. De acordo com o presidente, Caruaru se encontra desassistida pelo Governo do Estado. “A zona rural de Caruaru é muito extensa, fica difícil atender uma grande demanda com um efetivo tão reduzido”.

Aline, Mano e Bruno fizeram um apelo aos deputados estaduais de Caruaru para que articulem medidas eficazes com o Governo do Estado. "A população precisa ser protegida”, finalizou o presidente.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).