Segurança Pública é pauta durante audiência pública na Câmara de Caruaru
“Caruaru tem crescido muito. Passamos de 400 mil habitantes e à medida que crescem as cidades, também crescem os problemas sociais, entre eles, os problemas com a criminalidade. Nesse sentido, precisamos discutir e agir”. Com palavras de compreensão e experiência sobre a segurança pública em Caruaru, o vereador Cabo Cardoso deu início à audiência pública que aconteceu na manhã desta terça-feira, 23 de setembro, no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Na oportunidade, reuniram-se populares de vários bairros, vereadores, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, além de integrantes das Secretarias de Segurança, Assistência Social, Serviços Públicos, Políticas para Mulheres e do Samu.
Ao longo do reunião, os vereadores Anderson Correia, Fagner dos Animais, Gil Bobinho, Delegado Lessa, Sílvio Nascimento, Raminho Xavier, João Neto e Thiago Macaco usaram a tribuna da Casa para mencionar a importância da Casa do Povo receber um debate tão essenciais para a vida da população.
Como em todas as audiências, os cidadãos presentes tiveram a oportunidade de expor suas necessidades, requerendo ações que possam melhorar o dia a dia em suas comunidades. O senhor Elias Silva, morador do bairro Nossa Senhora das Dores, levou sua preocupação com a crescente violência na rua Saldanha da Gama, no centro de Caruaru. “Existe uma alta concentração de uso e venda de drogas, é essa a nossa realidade. Venho em nome de muitos moradores, pois está sendo muito difícil para nós. Andando, comercializando e morando, todos os moradores e comerciantes estão com medo do local”, enfatizou pedindo ajuda aos representantes de órgãos de segurança pública.
O bairro Nina Liberato também teve representação na audiência. Em sua fala, a senhora Aline Costa, integrante da Comissão dos moradores do bairro, citou as dificuldades que os residentes enfrentam diariamente. “Nós estamos em busca de segurança e infraestrutura. Sem segurança ninguém sai de casa”, expôs. E completou: “a gente está fazendo esse pedido porque a gente vive numa insegurança. A gente tá muito exposto e a gente sente um esquecimento do poder público. E a gente vem e cobra dessa casa a ajuda e a orientação”, finalizou.
O Major Ivo, subcomandante do 4ª BPM, respondeu com atenção a todas as perguntas e considerações feitas pelos populares. “O seu pedido de socorro não será em vão. Não tenho como garantir que novos fatos não vão acontecer, pois não depende só das nossas forças, mas garanto para vocês que a gente vai se esforçar ao máximo para que tenham a sensação de segurança que necessitam”, afirmou o representante da instituição policial.
Para assistir à transmissão da audiência pública na íntegra, acesse nosso canal no Youtube: Poder Legislativo de Caruaru.