Segurança nas escolas municipais de Caruaru foi destaque na sessão ordinária

por Comunicação — publicado 02/12/2022 10h57, última modificação 02/12/2022 11h01
Segurança nas escolas municipais de Caruaru foi destaque na sessão ordinária

Foto: Vladimir Barreto

O vereador Jorge Quintino (Solidariedade) falou, na tribuna da Casa, na sessão ordinária da quinta-feira (01), sobre o Anteprojeto de Lei de sua autoria (requerimento nº 3114/2022) que solicita a obrigatoriedade de um profissional de segurança nas escolas públicas do município. A iniciativa aprovada em plenário visa a fiscalização e controle das entradas e saídas dos estudantes com o objetivo de prevenir possíveis ameaças à segurança dos alunos e servidores da educação.

Na ocasião, foram aprovadas 38 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos, indicações e projetos de lei. Também foram discutidos temas relacionados à infraestrutura do município e o direito animal.

Katia (Republicanos) utilizou seu momento na tribuna para cobrar a fiscalização da Compesa nos serviços das ruas 5 e 14 no bairro Rendeiras. A vereadora afirmou que estão intransitáveis por causa das fortes chuvas das últimas semanas. Ela cobrou celeridade da companhia, visto que o Poder Executivo só pode atuar com a manutenção das vias após a finalização dos serviços realizados pela empresa.  Ressaltou ainda que a rua 14 é uma das principais vias de acesso ao bairro.

Anderson Correia (PP) destacou a situação de animais de grande porte que ficam soltos em vias públicas causando acidentes. Correia frisou que uma das formas de controle da situação seria a adesão de microchips implantados nos animais, o que, de acordo com ele, evitaria graves acidentes de trânsito. Ainda com relação à causa, o edil fez um apelo ao Executivo com relação a fiscalização e regulamentação do trânsito de veículos de tração animal e a comercialização de animais na feira de Caruaru.

Fagner Fernandes (PDT) falou sobre o Dezembro Verde e as ações que serão  desenvolvidas pelo Instituto Quatro Patas durante todo o mês. Entre as medidas estão a realização de campanhas de conscientização contra o abandono animal, blitz educativa e a doação de cães e gatos.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).