Secretário Executivo do Ministério do Empreendedorismo é homenageado na Câmara Municipal de Caruaru

por Dayane Carvalho — publicado 11/05/2024 11h58, última modificação 11/05/2024 11h58
Colaboradores: Risoni Santos
Secretário Executivo do Ministério do Empreendedorismo é homenageado na Câmara Municipal de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Na noite de sexta-feira (10) a Câmara Municipal de Caruaru homenageou o político e Secretário Executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar. O parlamentar Mano do Som (PDT) foi o autor dos Decretos Legislativo que concederam o Título de Cidadania e a Medalha “Governador Eduardo Henrique Accioly Campos” ao secretário.

Nascido em Juazeiro do Norte (CE), é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Atuou como Bancário no Banco do Brasil, auditor do Tribunal de Contas, Procurador da Fazenda Estadual e Nacional, Secretário da Casa Civil, Secretário de Segurança Pública e representou Pernambuco na Câmara de Deputados por dois mandatos. Poeta e escritor, Tadeu Alencar foi considerado Guardião da Memória de Pernambuco. Hoje, ocupa o cargo de Secretário Executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Em seu discurso, Mano do Som destacou as emendas parlamentares que o homenageado destinou a Caruaru, com verbas para a saúde e zona rural do município, além de investimento para o programa Mãe Coruja. Na oportunidade, ressaltou o jeito solícito de Tadeu tratar todos aqueles que vão fazer pedidos em busca de melhorias para a população. O vereador falou ainda sobre o profundo carinho e respeito por Alencar, pelo qual cultiva uma grande amizade. “Feliz é aquele que tem um amigo, a exemplo de você, Tadeu”.

O modo que Tadeu trata as pessoas também foi destacada pelo político Zé Queiroz. Em sua fala, o ex- prefeito comentou o exemplo do secretário para a boa política no país. O procurador Brasílio Guerra prestou suas homenagens, informando que Alencar é “um homem vocacionado para o serviço público”.

Na celebração, Tadeu agradeceu imensamente as palavras e a presença dos amigos. Pontuou a importância da cultura e economia da cidade, argumentando que “Caruaru está fadada a ter sucesso, pois é formada por gente trabalhadora e honesta”. O político também reforçou seu compromisso com a Capital do Agreste: “eu honrarei com muita responsabilidade e dedicação o título e medalha que recebo hoje”.

Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. A próxima sessão ordinária será na quinta-feira (9). Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.