SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CARUARU PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA

por liviafportela — publicado 02/06/2020 20h45, última modificação 02/06/2020 21h10

Na tarde desta terça-feira (02), o Secretário de Educação do município de Caruaru, Henrique César Freire De Oliveira, esteve presente na sessão virtual da Casa para responder a questões sobre a gestão da pasta na cidade durante a atual pandemia. Foram destaques os seguintes assuntos:

Kits alimentares

Sobre a licitação realizada para a compra de kits alimentares para distribuir entre os alunos da rede municipal, o Secretário esclareceu que houve cumprimento da legislação em todo o processo de compra, custaram cerca de R$ 40,00 por aluno. Não tendo, portanto, havido prejuízo aos cofres públicos na compra do composto lácteo contido no kit, que conforme denúncias feitas havia custado além do valor de mercado.

Informa também que os recursos utilizados nessa compra foram exclusivamente municipais e que por esse motivo, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), órgão garantidor do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) no município, não precisava ter sido ouvido, pois a legislação só obriga essa audiência em caso de utilização de recursos federais da merenda escolar.

Sobre uma nova entrega de kits escolares, o Secretário anunciou que irá ser divulgado o novo calendário para a entrega nas escolas de novos kits.

Ensino à distância

Com relação à frequência escolar, foi informado que os alunos não precisam preocupar com essa questão, pois o período em que as escolas estão fazendo aulas à distância será reposto. Afirma também que está sendo elaborado um plano pedagógico para pensar o retorno às aulas com segurança.

Você consegue assistir a sessão na íntegra e os demais assuntos esclarecidos pelo Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, no link http://www.facebook.com/legislativocaruaru

Siga acompanhando as sessões. As reuniões são transmitidas também pelo canal 22.2 da sua televisão.

registrado em: ,