Sebá recebe homenagem em solenidade na Câmara na próxima sexta

por Victor Vargas — publicado 10/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

Na próxima sexta-feira (12), às 20h, a cultura caruaruense vai estar em festa. É que a Câmara Municipal, através de propositura do presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), irá conceder a Medalha de Honra ao Mérito Cultural – Musical Compositor Onildo Almeida ao artista Sebastião Alves Cordeiro Filho, o conhecido Sebá. A homenagem, instituída pela Lei Municipal n° 4.523/2006, é destinada às pessoas que prestaram reconhecidos e relevantes serviços à cidade de Caruaru na área da cultura.

Sebá é natural de Sertânia e é reconhecido como um dos ícones mais importantes da cultura popular regional. Com mais de 30 anos de estrada com sua arte, Sebá já viajou por vários estados do Brasil, tanto como ator no teatro como mamulengueiro. “Sebá é uma pessoa que sempre se dedicou em levar arte e cultura ao nosso povo em todo esse Brasil afora, merece essa homenagem”, destacou Leonardo Chaves. Para o ator e mamulengueiro, a homenagem é ainda mais especial por estar sendo feita ainda em vida. “Para aqueles que estão no andar de cima precisam ser lembrados diariamente, especialmente com orações”, comentou Sebá.