São João no 4º Distrito

por Victor Vargas — publicado 05/06/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 09h15
Esse ano, os moradores do quarto distrito terão a melhor festa de São João...

Tela “Festa Junina do Arraial”, de Aracy

“Esse ano, os moradores do quarto distrito terão a melhor festa de São João que eles já viram!”, é o que garante o vereador Gilberto de Dora (PSB). Há muitos anos, o parlamentar organiza arraiais nos sítios Xicuru e Capim, beneficiando os agricultores que não podem ir ao Pátio do Forró por motivos como a distância, por exemplo.

Gilberto de Dora se reuniu nesta terça-feira, com o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, André Alexey, que garantiu apoio às festas. Os dois acertaram os últimos detalhes e ficou acertado que os eventos terão palco, ornamentação junina e trios pé-de-serra.

O vereador aproveitou para pedir ao presidente da Fundação de Cultura a estrutura necessária para as festas juninas que são realizadas há muitos anos no Largo do Convento dos freis capuchinhos. Lá existe a tradição de se acender uma fogueira gigante no Dia de São Pedro.  “É uma festa antiga e já tradicional em Caruaru. Temos que dar atenção a ela”, afirma o vereador.

Arraial do Sítio Capim – 22/06 – 20h

Arraial do Sítio Xicuru – 24/06 – 16h