Rozael comemora nova estrutura de praça

por Victor Vargas — publicado 19/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

Em comemoração aos 157 anos de Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) inaugurou na tarde da última sexta-feira (16), a nova estrutura física da Praça Dom Vital, no Bairro Divinópolis. Servindo de espaço de lazer há mais de duas décadas, o local passou por ampla reforma neste primeiro semestre, após várias solicitações de melhorias. Dentre os que estiveram engajados na revitalização da praça destaque para o vereador e presidente da Associação dos Moradores do Bairro Divinópolis, Rozael do Divinópolis (PROS).
Ao lado do prefeito José Queiroz, Rozael destacou em seu discurso a importância da realização da obra. “Posso dizer que meu sonho foi realizado. Há mais de sete anos que temos nos empenhado para esse projeto sair do papel. Gostaria de parabenizar o prefeito José Queiroz por ter atendido de forma brilhante o anseio de milhares de caruaruenses. Tenho certeza que todos que frequentam a nossa tradicional praça, seja para ir à igreja ou não, estão satisfeitos com tudo o que viram. De fato,Caruaru está de parabéns”.
A praça, que foi totalmente requalificada, voltou a ser mais uma boa opção de lazer para a população caruaruense. Além dos moradores do bairro, a praça, que mede cerca de quatro mil metros quadrados, beneficia também adultos e crianças das comunidades do Centenário e Monte Bom Jesus, além dos frequentadores da igreja e alunos da Escola Dom Vital.
Na praça, que faz parte da história do bairro Divinópolis, localizadas a Paróquia Coração Eucarístico, a Escola Dom Vital e o pátio, onde, durante o período junino é instalada a Maior Fogueira do Mundo. A nova infraestrutura da praça conta com layout moderno, agora composto por piso intertravado, equipamentos de ginástica, estacionamento com capacidade para 20 veículos, anfiteatro com arquibancada, quatro jardineiras com bancos ao redor, sete rampas de acesso e 85 metros de pista para passeio que poderá ser usada também para caminhadas.
Integrante do Projeto “Saúde”, que é desenvolvido pela Associação dos Moradores do Bairro Divinópolis, a aposentada Terezinha Silva era só alegria na inauguração. “Agora, contaremos com um espaço mais amplo e moderno para fazermos nossas atividades. Em nome de todos os moradores do bairro Divinópolis gostaria de agradecer a todos envolvidos nesta obra”.

Pedro Augusto/AI vereador Rozael do Divinópolis