Rotina sustentável: Legislativo reduz a utilização de papéis

por Comunicação — publicado 04/05/2022 12h45, última modificação 05/05/2022 11h52
Rotina sustentável: Legislativo reduz a utilização de papéis

Imagem: Equipe Comunicação

Com o objetivo de reduzir o uso de papel, a Câmara de Vereadores de Caruaru implantou o software Flowdocs, que vai facilitar a comunicação interna por meio da plataforma digital. A iniciativa visa tornar a rotina laboral do Poder Legislativo mais sustentável. Além disso, a digitalização traz maior agilidade e rapidez no fluxo das ações institucionais. A adequação veio através da Lei Federal nº 14.129/2021.

O Superintendente Administrativo da Câmara e idealizador da implantação, Antônio Ademildo, defende a implantação como forma de tornar o fluxo de trabalho mais célere e econômico. “O software trará mais economia  ao Legislativo, uma vez que diminuirá significativamente o quantitativo de impressões de documentos. No mais, promoverá uma dinâmica mais eficiente no serviço público, com monitoramento dos documentos tramitados e cumprimento de prazos nas atividades da Casa”, explica Antônio.

A Casa promoveu, na terça-feira (03) e na quarta-feira (04), o treinamento para os assessores parlamentares e servidores com intuito de orientar sobre a utilização do software e na nova dinâmica digital.

O primeiro dia de treinamento atendeu os chefes de gabinete e assessores parlamentares. O segundo, os servidores da Casa Legislativa. Ambos aconteceram no Salão Nobre, na sede da Câmara de Vereadores.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).