Rosimery prestigia eventos da Semana da Pessoa com Deficiência

por Victor Vargas — publicado 25/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) está participando de vários eventos em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que começou no dia 21 com o lançamento do Censo da Pessoa com Deficiência de Caruaru, na Secretaria Municipal de Saúde. No dia 22, a vereadora, que é cadeirante e presidente da Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru, acompanhou a apresentação e discussão da Lei Brasileira de Inclusão na Associação Caruaruense de Cegos – ACACE e, ontem (24), ela prestigiou o início das aulas de Educação Pedagógica para Adultos,que acontecem à noite na Apodec.

Audiência – Ainda para marcar a Semana da Pessoa com Deficiência, que vai até o dia 28, a vereadora pediu a realização de uma audiência pública na Câmara. “Vamos discutir com a sociedade organizada de Caruaru as ações voltadas para a defesa da pessoa com deficiência, as conquistas de novos espaços na inclusão social e a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência”, destacou Rosimery. A audiência está marcada para esta quarta-feira (26), às 14h, no plenário da Casa do Povo.