Rosimery faz pedido de informação à prefeitura

por Victor Vargas — publicado 13/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM), através do seu gabinete, informou que protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru pedido de informação direcionado à prefeitura sobre a liberação de verba para o município na Ação 10T2 – Apoio a Projetos de Acessibilidade para Pessoas com Restrição de Mobilidade e Deficiência do Ministério das Cidades. A vereadora quer saber em que estágio está essa liberação, que destinação será dada a essa verba e que projetos serão desenvolvidos a partir dela pelo poder público municipal. Segundo o Diário Oficial da União, edição de 18 de novembro de 2014, a proposta apresentada pela Prefeitura de Caruaru deverá receber, por meio de Contrato de Repasse via Caixa Econômica, o montante de R$ 280 mil, com contrapartida de R$ 20 mil do município.

A Ação 10T2 – Apoio a Projetos de Acessibilidade para Pessoas com Restrição de Mobilidade e Deficiência do Programa 2054 – Planejamento Urbano, instituída pela Portaria nº 330, de 20 de junho de 2014,é um programa da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, do Ministério das Cidades. O objetivo é promover a acessibilidade em áreas urbanas e edificações. Noventa e sete municípios brasileiros já participam dessa Ação, desenvolvida através de projetos focados na melhoria da acessibilidade nos espaços públicos urbanos, tanto por meio da implantação de novas estruturas ou adequação das existentes.

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Com informações do Ministério das Cidades