Rosimery denuncia falta de hidrantes em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 22/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48
A vereadora Rosimery da Apodec (DEM), preocupada com a ocorrência de novos incêndios na cidade...

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM), preocupada com a ocorrência de novos incêndios na cidade, como o que destruiu na semana passada uma parte da reserva ecológica de Serra dos Cavalos, solicitou ao Corpo de Bombeiros um relatório sobre como a corporação está equipada para combater e prevenir esse tipo de sinistro.

“O que eu recebi foi preocupante”, diz a parlamentar. “Caruaru possui pouquíssimos hidrantes, principalmente nas áreas de comércio popular, como a Feira de Artesanato e demais áreas do Parque 18 de Maio”, denuncia ela.

Pelo relatório dos Bombeiros, naquela área hoje existem apenas três hidrantes em operação. Para poder atender melhor, de acordo com a corporação, seria necessária a instalação de mais quatro, pelo menos. Além da quantidade de hidrantes ser insuficiente, o Corpo de Bombeiros relatou também a dificuldade de acesso, “devido à má distribuição do espaço físico dentre os estabelecimentos autorizados pela Prefeitura Municipal de Caruaru e barracas”.

A vereadora analisou detalhadamente o material que lhe foi enviado e apontou uma outra gravidade: “Dois dos relatórios apresentados são de 2011 e de 2012, e as providências requeridas não foram sequer tomadas”. Mediante a situação, a parlamentar vai apresentar, na próxima reunião da Câmara, um requerimento encaminhado à prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento de Defesa Civil, extensivo à Compesa e à Celpe, solicitando que seja realizadas as manutenções e melhoramentos necessários na estrutura de combate a incêndios no âmbito do município.

“Como se pode depreender dos relatórios de vistoria confeccionados pelo Corpo de Bombeiros, a cidade de Caruaru possui relevantes déficits estruturais nessa área. Quero crer que o Poder Público não continuará omisso diante da gravidade dessa situação”, pontuou a vereadora.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em:
KelDilm
KelDilm disse:
24/06/2019 05h40
Buy Woma Viagra In Canada Propecia Generique Avis Kamagra Oral Jelly Online Pharmacy <a href=http://cialiprice.com>п»їcialis</a> Buy Propecia Online Us Pharmacy
Comentários foram desativados.