Rosimery da Apodec reassume vereança nesta quinta

por Victor Vargas — publicado 19/03/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h43

Em cumprimento à decisão interlocutória do desembargador Francisco Bandeira de Mello, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a Câmara Municipal de Caruaru – notificada na manhã desta quarta-feira (19) –  reempossará amanhã (20), às 10h30, a suplente de vereador Rosimery da Apodec (DEM). A democrata havia entrado com recurso contra a decisão da I Vara da Fazenda de Caruaru, dada pelo juiz José Fernando dos Santos Souza, em favor do suplente Antônio Carlos, também do Democratas. O radialista alegou infidelidade partidária por parte de Rosimery e conseguiu assumir no lugar dela, no dia 20 de fevereiro. Rosimery havia tomado posse como vereadora em exercício, em dezembro passado, na vaga de Evandro Silva (PMDB), afastado pela Justiça por conta da Operação Ponto Final.

“Decisão judicial não se discute, cumpre-se”, declarou o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD).

Rosimery da Apodec é a única parlamentar mulher da Câmara Municipal de Caruaru. Ela teve 1.349 votos nas eleições de 2012, enquanto que Antônio Carlos obteve apenas 992 votos. Ambos faziam parte da coligação Caruaru em Boas Mãos 2, da então candidata Miriam Lacerda, na época filiada ao DEM.