Rosimery da Apodec prestigia seminário do Dia da LIBRAS

por Victor Vargas — publicado 28/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) prestigiou, na última sexta-feira (24) o Seminário Comemorativo ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, organizado pela Associação dos Surdos de Caruaru. O evento, realizado na Estação Governo Presente – Polo Caruaru, teve como objetivo marcar a conquista, para a comunidade surda, da oficialização da LIBRAS como língua oficial dos deficientes auditivos, ocorrida através da aprovação da Lei Federal nº 10.436/02. “Foi uma grande conquista para os deficientes auditivos, tão significativa que nesse dia passou a se comemorar o Dia Nacional de LIBRAS, sancionado pela Lei 13.055/14”, explica a vereadora, presidente da Associação dos Portadores de Deficiências de Caruaru – Apodec, entidade que presta assistência também aos portadores de surdez.

No dia seguinte, dando continuidade às comemorações, Rosimery da Apodec participou, em Limoeiro, do III Seminário Comemorativo ao Dia Nacional de LIBRAS.