Rosimery da Apodec debate acessibilidade no Ministério Público

por Victor Vargas — publicado 11/04/2014 00h00, última modificação 04/01/2022 11h22

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) esteve, essa semana, no Ministério Público. A vereadora, que é cadeirante, foi tratar da questão da falta de acessibilidade, principalmente, nos logradouros públicos em Caruaru. “Na visita ao MP, observamos a necessidade de se realizar um censo para saber quantas pessoas existem na cidade com algum tipo de deficiência, bem como a situação em que vivem”, disse Rosimery. A vereadora falou ainda que o censo será de grande importância para a implementação das políticas públicas necessárias para promover uma melhor qualidade de vida para esses cidadãos.

Na visita ao Ministério Público, a vereadora abordou ainda a dificuldade de acesso dos portadores de deficiências, principalmente motoras, ao transporte público em Caruaru. “Embora a maioria dos ônibus da cidade possua elevador de acesso para cadeirantes, poucos funcionam. Além disso, os pontos de ônibus não possuem acessibilidade”, criticou a parlamentar, que também é presidente da Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru.