Rodrigo Miranda afirma que 90% das obras municipais foram entregues dentro do prazo

por liviafportela — publicado 29/09/2021 09h00, última modificação 29/09/2021 11h46
Colaboradores: Dyego Mendes
Rodrigo Miranda afirma que 90% das obras municipais foram entregues dentro do prazo

Foto: Vladimir Barreto

O secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Rodrigo Miranda, participou da 76ª sessão plenária virtual na terça-feira (28) e discutiu questões relacionadas às obras paradas no município. Miranda destacou que 90% das obras municipais foram entregues no prazo de 2017 a 2020. O secretário afirmou que por causa da pandemia algumas obras de fato estão paradas e que a pasta está aguardando o repasse de recursos federais para dar continuidade. Na ocasião, o líder da oposição, Fagner Fernandes (PDT), afirmou que a bancada iria declinar em respeito ao luto do secretário. Além disso, foram aprovadas 39 proposituras da ordem do dia. 

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), questionou Rodrigo com relação às obras do Parque 18 de Maio. O secretário disse que as obras do parque estão andando e que o atraso se deu por causa da negociação com os próprios feirantes, que precisaram desocupar o local. Miranda ainda destacou que os banheiros do parque estão concluídos e que o Mercado de Farinha está em andamento. De acordo com ele foi preciso concluir um lado do local para iniciar o outro. 

Ainda na sessão, os parlamentares interrogaram o secretário com relação às estradas da zona rural, obras de asfaltamento, terraplanagem e saneamento da cidade e região. Rodrigo comunicou que a pasta está ciente de todos esses déficits, mas que para iniciar e dar continuidade às obras é necessária a arrecadação de recursos. Miranda disse que está disponível para tirar as dúvidas da população e às vereadoras e vereadores podem entrar em contato sempre que precisarem. 

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

registrado em: ,