Ricardo Liberato solicita doação de terreno para construção de escola estadual

por Victor Vargas — publicado 07/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

O vereador Ricardo Liberato (PSC), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Caruaru, apresentou requerimento solicitando ao governo de Pernambuco a construção de uma escola de ensino médio para atender os estudantes dos bairros Sol Poente, Vila Padre Inácio, José Carlos de Oliveira, Loteamento João Barreto, Loteamento Hosana, Maria Auxiliadora e adjacências.

Segundo o vereador, os estudantes que residem nestes bairros precisam se deslocar para outras localidades para estudar. “A proposta foi apresentada com base nas reclamações de moradores e estudantes e, principalmente, no parecer técnico da Secretaria Executiva de Gestão da Rede, que revela que estudantes precisam percorrer de 4 até 6 km para chegar à escola mais próxima”, explicou Liberato.

A Secretaria de Educação do Estado informou, através de ofício, que a construção da unidade escolar é possível desde que o município doe o terreno. “Para que se possa dar andamento à análise do pleito, faz-se necessário que seja indicado um terreno adequado, o qual será doado ao Estado, para construção da solicitada escola”, diz o ofício.

Ricardo Liberato levará o projeto ao Poder Executivo propondo a doação de um terreno para construção da escola estadual. “Será mais uma parceria entre os governos municipal e estadual e um investimento de grande importância na área educacional de Caruaru”, analisa o vereador.

Assessoria de Comunicação/Vereador Ricardo Liberato
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara