Ricardo Liberato destaca anúncio de obras hídricas pelo Estado

por Victor Vargas — publicado 08/07/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49
O Governo de Pernambuco anunciou que vai investir R$ 160 milhões na construção de duas adutoras para levar água da Zona da Mata Sul ao Agreste, beneficiando 30 cidades do Agreste, em especial Caruaru, que enfrenta um racionamento de água devido à estiagem. A construção das adutoras foi solicitada pelo vereador Ricardo Liberato (PSC) em reunião na Câmara Municipal de Caruaru, no dia 2 de junho. Liberato indicou que fossem realizadas obras hídricas na barragem Serro Azul para levar água até a barragem do Prata, que abastece alguns municípios do Agreste.

Os primeiros R$ 100 milhões serão aplicados em obras hídricas na Barragem Serro Azul, localizada no município de Palmares, para levar água até Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira. Os outros R$ 60 milhões serão destinados para fazer a captação de água em Catende, na Mata Sul, levando até a Adutora do Prata. “É com enorme satisfação que recebemos a notícia que o governador Paulo Câmara se solidarizou com a alarmante situação em que Caruaru e demais municípios do Agreste se encontram e atendeu nossa solicitação”, afirmou Ricardo Liberato.

Na manhã desta terça-feira (7), Ricardo Liberato se reuniu com o prefeito José Queiroz para tratar da decisão do governador e também de outros assuntos relacionados ao município.

Leonardo Santos/AI vereador Ricardo Liberato