Revitalização do autódromo e pagamento de profissionais demitidos são temas debatidos na sessão virtual desta quinta-feira (18)

por hebertoncesar — publicado 19/02/2021 09h05, última modificação 19/02/2021 13h14

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou mais uma sessão plenária virtual  na tarde desta quinta-feira (18). A única da semana, em virtude dos serviços de manutenção realizados na Câmara, na última terça-feira (16). Foram votadas 94 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 81 proposituras.

O Presidente da Casa, o vereador Bruno Lambreta (PSDB), ressaltou a necessidade da viabilização de parcerias para revitalização do Autódromo Internacional Ayrton Senna. “A pista tem um papel econômico muito importante no nosso município. O principal problema é que não houve investimentos de requalificação. O objetivo desta propositura é trazer cooperações privadas. Com isso, o autódromo terá condições para voltar a receber corridas”.

“Isso fortalecerá o setor hoteleiro e turístico da nossa cidade. Existe um crescimento do automobilismo no país. São praticados diversos tipos de esportes a motor, como motocross, jipe, motociclismo e ciclismo. No Nordeste, existe uma demanda muito grande para a viabilização de autódromos. Fora o circuito de Caruaru, só existe apenas um no estado da Paraíba, que também enfrenta problemas de precariedade”, acrescentou.

Val Lima (PSL) relembrou os grandes momentos do circuito, que recebia grandes públicos em diversas competições. “Existiam várias provas de marcas, como a Fórmula Truck, que movimentava bastante o entorno da pista, principalmente nas imediações da Nova Caruaru e do Sítio Juriti. Não entendo porque deixaram a pista em condições precárias. Seria um grande impulsionador do turismo em nossa cidade”, afirmou.

Cabo Cardoso (PP) pediu ao poder público municipal o pagamento de salários atrasados de profissionais demitidos em diversos setores da administração pública, no início deste ano. “Várias pessoas da área da educação, saúde e segurança foram exonerados sem aviso prévio. Muitas famílias realizaram planejamento para o ano, mas, atualmente, estão sem um norte”, criticou.

Aline Nascimento (Cidadania) pediu a obrigatoriedade de brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiência nos locais públicos.

Siga acompanhando as sessões da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,