Reunião Pública Ordinária aprova proposituras

por Victor Vargas — publicado 06/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

A Câmara Municipal de Caruaru realizou – na noite de ontem (05/05) – a sua 24ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária desta 16ª legislatura. Foram discutidos, votados e aprovados dezoito projetos de lei (1ª discussão), doze projetos de decreto legislativo e quarenta requerimentos.

Os projetos de lei aprovados em 1ª discussão – retornam ao plenário na próxima sessão – foram do vereador Louro do Juá (PMDB), sugerindo a instituição da Semana Municipal de Bandas e Fanfarras, e do vereador Leonardo Chaves (PDT), para a instituição do Dia Municipal do Voluntário e declaração de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caruaru – Apae. Dentre os projetos aprovados apenas um é de autoria do Executivo, é o Projeto de Lei nº 7.052/2016 e solicita que seja revogada a Lei nº 2.563, de 05 de novembro de 1979, doando área para construção da sede da Associação Atlética do Banco do Nordeste no bairro da Nova Caruaru. Já os projetos de decreto legislativo concedem homenagens e medalhas honoríficas a personalidades de Caruaru. Dentre essas homenagens destaque para a de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) solicitando concessão da Medalha de Honra ao Mérito Luiz Lua Gonzaga à Banda Fulô de Mandacaru e a do vereador Ricardo Liberato (PDT), para concessão do Título de Cidadão de Caruaru ao comunicador Dilson Oliveira, nascido em Altinho.

Todos os requerimentos e indicações aprovados estão disponíveis na súmula com a Ordem do Dia no Portal da Câmara. No final da reunião, o presidente Leonardo Chaves convocou a 25ª reunião pública ordinária para a próxima terça-feira – dia 10 de maio.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara