Reunião pública na Câmara terá pauta moderada

por Victor Vargas — publicado 06/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

26 requerimentos e dez indicações estão na súmula da Ordem do Dia da 23ª reunião pública ordinária, do período legislativo, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (06), às 20h.

Entre os requerimentos, 11 estão sendo reiterados, como três do vereador Jajá (sem partido), um solicitando a construção de banheiros de alvenaria no Parque 18 de Maio; outro, a transformação da Rua São Sebastião, no Centro, em calçadão de pedestres; e o terceiro, a transferência do Pátio de Eventos para o Distrito Industrial.

O vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) também está reapresentando um requerimento, o de nº 966/2014, que solicita a instalação do Centro de Qualificação Profissional no prédio onde funcionou o Centro Politécnico Reverendo Júlio Leitão, no Salgado.

Entre os demais requerimentos, destacam-se o do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), sugerindo a colocação de painel eletrônico no Pátio de Eventos, durante o período junino, para exibição de fotos de pessoas desaparecidas; o do vereador José Ailton (PDT), solicitando a reforma da Praça Pintor Reginaldo Luiz de França (Praça dos Esportes Radicais), no Indianópolis; o do vereador Tenente Tiburcio (PMN), solicitando complemento do saneamento e do calçamento na Rua Maria Maciel Santos, na Rua José Severino Filho, na Rua Tenente Francisco Leonel dos Santos e na Rua Radialista MacDowell Holanda, todas no Loteamento São José, nas Rendeiras; e o do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Casa, solicitando iluminação e a implantação de um semáforo na via local da BR-232, nas proximidades do viaduto de acesso ao Bairro Agamenon Magalhães.

Entre as indicações que vão ser apresentadas e votadas na reunião desta noite destacam-se a do vereador Gilberto de Dora (PSB), pedindo a liberação de 400 horas/máquinas retro-escavadeiras para atender os quatro distritos de Caruaru; a do vereador Lula Tôrres (PR), reivindicando a instalação de polo tecnológico-porto digital em Caruaru; as do vereador Louro do Juá (SDD), reiterando pedido de instalação de telefone de uso público no Sítio Jacaré Grande, no Sítio Pendência, em Lagoa Roçada e nos sítios Caldas e Santa Maria, zona rural de Caruaru; a do vereador Edmilson do Salgado, reiterando solicitação de cobertura externa para acompanhantes na Unidade de Pronto Atendimento-UPA Caruaru; e a do vereador Leonardo Chaves, solicitando do Governo do Estado a construção de quatro escolas de ensino médio na zona rural de Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para consulta no Portal da Câmara.