Reunião pública e entrega de título na Câmara

por Victor Vargas — publicado 16/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, a partir das 20h desta terça-feira (16), a sua 34ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura. Na pauta, a votação de 25 proposituras – 22 requerimentos e 3 indicações – e a entrega do título de cidadania caruaruense ao cirurgião-geral Pedro Melo, natural de Lajedo e diretor-presidente da Unimed Caruaru. O título foi concedido por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), aprovado na reunião do dia 21 de maio.

Dos 22 requerimentos constantes da súmula com a Ordem do Dia, apenas dois são reiterações. Ambas são do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente serviço de limpeza urbana na Rua Goiás e revitalização e requalificação da praça principal das Rendeiras.

Entre os demais requerimentos destaque para o do vereador Alecrim (PSD), solicitando pavimentação na estrada de Gonçalves Ferreira e dos loteamentos São José, Cidade Agreste e Serranópolis. O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica reposição do calçamento em passagem molhada entre as Rendeiras e o José Antônio Liberato, enquanto que o vereador Lula Tôrres (PR) sugere criação de campanha de conscientização da preservação dos parques ambientais e ecológicos de Caruaru e a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) pede acessibilidade nas creches do município.

Ainda em votação na reunião desta noite três indicações: duas do vereador Ricardo Liberato (PSC), solicitando execução de sistema de captação e distribuição de água, advinda do Açude de Japecanga, no 4º Distrito, e implantação de Delegacia de Polícia Civil no Núcleo Integrado de Segurança Pública, na Zona Oeste de Caruaru; e a da vereadora Rosimery da Apodec, reivindicando concessão de cadeiras de rodas para as pessoas com deficiências em Caruaru sem condições de adquiri-las.

A súmula com a Ordem do Dia – todas as proposituras em votação na reunião de hoje – pode ser acessada no Portal da Câmara.