Reunião Pública com título de cidadania para jornalista

por Victor Vargas — publicado 29/01/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

A Câmara Municipal de Caruaru vai abrir a sua 3ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura, na próxima terça-feira (03 de fevereiro) com a realização da 1ª Reunião Pública Ordinária do período, com início às 20 horas e participação dos 10 suplentes que ocupam as vagas abertas por orientação do Tribunal de Justiça de Pernambuco em função das operações Ponto Final 1 e 2.

Além da Ordem do Dia, a Reunião Pública Ordinária do dia 03 de fevereiro – vai contar – na sua primeira etapa – com a entrega de título de cidadania honorífica caruaruense ao jornalista Flávio Tiné – propositura aprovada por unanimidade, de autoria do presidente Leonardo Chaves (PSD). “O decano jornalista é natural de Gravatá, morou e teve a sua formação em Caruaru e desenvolveu, durante toda a sua vida jornalística, uma atenção especial à cidade onde chegou em 1937 e passou a sua juventude. Tiné foi balconista de farmácia, bilheteiro de cinema e datilógrafo de cartório em Caruaru. Lia tudo que chegava às mãos, daí surgiu sua paixão pelo jornalismo, que somente começou a exercer quando surgiu, no Recife, em 1962, o jornal Última Hora”, comentou o presidente Leonardo Chaves.

Atualmente o decano jornalista mora em São Paulo, é blogueiro e escreve para o Jornal do Commercio e para a revista Medicina Social.

Foto: Divulgação/Arquivo de família