Reunião pública com retorno de vereadores afastados

por Victor Vargas — publicado 22/04/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

42 requerimentos e três indicações estão na súmula da Ordem do Dia para a 20ª reunião pública ordinária do período legislativo que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira, dia 22, a partir das 20h.

Dos 42 requerimentos, oito estão sendo reiterados, como o do vereador José Ailton, do PDT, que solicita construção de quadra poliesportiva coberta no Sítio Murici, no 1º Distrito. Destaque ainda para a solicitação do vereador Demóstenes Veras (PSD) para a colocação de depósitos para coleta seletiva de lixo nas escolas da rede municipal de ensino. O vereador Ricardo Liberato, do PSC, defende projeto de urbanização para o Bairro Nova Caruaru; Ranilson Enfermeiro, do PTB, reivindica uma creche estadual no Alto do Moura. O vereador Tenente Tibúrcio (PMN) solicita complemento do saneamento e do calçamento na Rua José Soares do Nascimento, na Rua Carlos Paiva, na Rua José Morais de Barros, na Rua José Morais de Barros e na Rua do Sol, todas no Loteamento Santa Bárbara, no Bairro das Rendeiras.

Já a vereadora Rosimery da Apodec (que está retornando à suplência) reivindica a implantação de parada de ônibus coletivo, com cobertura e assentos, na Rua Rotary Club de Caruaru, no Bairro Universitário.

O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, pede a prefeitura que faça a restauração do Pórtico Onildo Almeida, na Feira de Artesanato. Gilberto de Dora, do PSB, quer a realização de audiência pública para discutir a taxa de tratamento de esgoto cobrada pela Compesa e reivindica ainda a construção de boxes, por conta do governo, no novo espaço da Feira da Sulanca.

Na reunião desta noite serão apresentadas ainda três indicações. O vereador Heleno do Inocoop reivindica que o Governo do Estado construa um Colégio da Polícia Militar em Caruaru. Jaelcio Tenório, que também está retornando à suplência, solicita extensão de unidade de saúde do SAMU no Salgado e Edjailson da Caru Forró pede que o Governo do Estado faça a restauração e utilização do espaço do Núcleo Integrado de Segurança Comunitária, também no Salgado, para projetos de interesse social.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para acesso no Portal da Câmara.

Volta de vereadores afastados

A reunião desta terça terá ainda a volta de cinco dos dez vereadores afastados, em dezembro do ano passado, pela Justiça por causa da Operação Ponto Final 1: Eduardo Cantarelli (SDD), Louro do Juá (SDD), Sivaldo Oliveira (PP), Jajá (sem partido) e Cecílio Pedro (PTB).

Com o retorno dos vereadores, determinado através de mandado de segurança pelo desembargador Itamar Pereira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), voltam à suplência Rosimery da Apodec (DEM), Nino do Rap (DEM), Jaelcio Tenório (PRB), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Alecrim (PSD).