Reunião pública com aprovação de 38 proposituras

por Victor Vargas — publicado 25/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

Em reunião pública realizada na noite desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Caruaru, os vereadores aprovaram trinta e sete requerimentos e uma indicação. Entre os requerimentos aprovados destaque para o do vereador Romildo Oscar (PTN), que reiterou pedido de construção de creches nos bairros Vassoural e Santa Rosa. Já o vereador José Ailton (PDT) solicitou – e aprovou de novo – a cobertura do canal da feira do Parque 18 de Maio, ao lado do SESC, enquanto que o vereador Duda do Vassoural (PSDC) reapresentou requerimento para reforma nos postos de taxistas, localizados na periferia. Também aprovados requerimentos reiterados pelo vereador Jajá (PSDC) para revitalização do asfalto do Viaduto José Liberato, no sentido Rendeiras, instalação de câmeras de monitoramento em todas as praças do município, reorganização do trânsito na feira do Parque 18 de Maio e mudança no horário de funcionamento da Feira da Sulanca no período junino.

Iluminação pública foi o foco do requerimento aprovado pelo vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicitou substituição de lâmpadas queimadas em várias ruas do Bairro Deputado José Antônio Liberato. Heleno também aprovou requerimento para realização de rondas policiais nos horários de entrada e saída dos alunos das instituições de ensino superior, enquanto que o vereador Gilberto de Dora (PSDB) aprovou requerimento para implantação do Programa Horta nas Escolas e construção de uma escola regional de educação ambiental.

Já o vereador o vereador Lula Tôrres (PDT) aprovou requerimento para obras de saneamento e calçamento em várias ruas da Vila Peladas e o vereador Eduardo Cantarelli (PMDB), para saneamento e calçamento no Bairro São João da Escócia e capinação e retirada de entulhos do canal que corta parte do bairro. A súmula com a Ordem do Dia da reunião de ontem está disponível no Portal da Câmara.

A próxima reunião pública foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), para a terça-feira (31), às 20h. Nesta quinta-feira (26), Dia de Corpus Christi, o expediente será normal na Casa, das 7h às 13h.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara