Reunião desta quinta terá 52 proposituras

por Victor Vargas — publicado 19/03/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta quinta-feira (19), a sua 12ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa. Em discussão, três projetos de lei, 41 requerimentos e oito indicações. Os três projetos de lei estão em 2ª discussão (foram aprovados na reunião passada) e referem-se a nominação de ruas na Boa Vista e no Alto do Moura. Catorze requerimentos estão sendo reiterados, como o do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), que pede novamente colocação de lâmpadas e luminárias em postes localizados no Sítio Lagoa do Exu e no Sítio Serrote dos Bois, e o do vereador Alecrim (PSD), que solicita, mais uma vez, a construção de um posto de saúde no Loteamento Morada Nova.

O vereador Lula Tôrres (PR) reapresenta requerimento para que a prefeitura forneça protetor solar para os servidores públicos municipais que trabalhem expostos ao sol. Já o vereador Gilberto de Dora (PSB) insiste que a prefeitura conceda isenção de taxa de ocupação do solo aos feirantes que possuam boxes nas feiras permanentes de Caruaru e que construa uma escola no Bairro Boa Vista II.

Por outro lado, o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) pede, novamente, capacitação em LIBRAS (a Linguagem Brasileira dos Sinais) aos funcionários da recepção e assistência social de todas as unidades de saúde de Caruaru. Já o vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, reitera pedido de saneamento e calçamento no Beco de Zamba, no Sítio Lajes, e na Rua José Clemente de Souza, em Cachoeira Seca, além de cemitério na Vila do Rafael.

Entre os demais requerimentos, destacam-se o do vereador Alecrim, sugerindo a criação de polo evangélico no São João de Caruaru e o da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), pedindo a realização de audiência pública para discutir assuntos relacionados ao Parlamento Jovem.

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita a instalação de semáforos sonoros nas avenidas de Caruaru e a implantação de centro de atendimento para pessoas especiais; o vereador Gilberto de Dora reivindica a criação de espaço comercial com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais e o vereador Edjailson da Caru Forró, a implantação do Projeto Forró nas Escolas. Por fim, o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves solicita revitalização e melhoria na iluminação da Praça da Criança.

Das oito indicações, uma está sendo reiterada: a do vereador Ranilson Enfermeiro, que solicita novamente a colocação de asfalto na Avenida Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Entre as demais, destaque para a da vereadora Rosimery da Apodec, que solicita implantação de serviço de concessão de próteses e cadeiras de roda para os portadores de necessidades especiais em Caruaru.

O vereador Edjailson da Caru Forró apresentará duas indicações, uma solicitando conclusão da rede de abastecimento de água nas vilas Palmatória I e II e Tibúrcio e a outra, substituição da rede de esgoto no Bairro Cidade Jardim. Destaque ainda para as indicações do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que reivindica colocação de telefone de uso público na rua R-26, no Salgado, na Vila do Aeroporto e no Sítio Jacaré Grande, além da substituição do transformador da Vila de Patos.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.

Gabriela Kopinits/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara