Reunião da Câmara tem pauta dinâmica e entrega de medalha

por Victor Vargas — publicado 05/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

A 22ª reunião pública da 3ª sessão legislativa ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, que será realizada às 20h desta terça-feira (05), terá uma pauta dinâmica – com a votação de 22 requerimentos e três indicações – e a entrega de medalha.

Entre os 22 requerimentos listados na súmula com a Ordem do Dia, destaque para as proposituras da vereadora Rosimery da Apodec (DEM) para calçamento em ruas no Loteamento Hosana, no Sol Poente e na Boa Vista I e para as do vereador Antonio Carlos, também do Democratas, solicitando melhorias na infraestrutura doLoteamento Serranópolis.

Infraestrutura também é o foco do vereador Carlinhos da Ceaca (PPS), que pede calçamento na 2ª Travessa Cícero José Dutra, no Petrópolis, e dovereador Alecrim (PSD), que solicita conserto de buraco na Avenida Rui Barbosa, no Maurício de Nassau, e conserto do asfalto na Avenida Maria de Souza Monteiro, no José Antonio Liberato. Já o vereador Zé Ailton (PDT), líder do governo na Câmara, reivindica ampliação do albergue municipal no Bairro Indianópolis.

Também em votação requerimento do vereador Lula Tôrres (PR), sugerindo que a biografia do Mestre Camarão seja incluída na galeria de personalidades do Parque Botânico São Francisco de Assis, enquanto que o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) pede que o Projeto Colmeia (uma feira de serviços gratuitos de saúde e de cidadania) seja realizado nas principais comunidades da zona rural de Caruaru.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) vai apresentar voto de pesar pelo falecimento do Sargento PM Paulo Fernando Guedes, de 70 anos, assassinado há cinco dias nas Rendeiras. Heleno também vai reivindicar conserto das bocas de lobo existentes na Avenida V3, no Inocoop.

Ainda em votação na reunião desta noite as indicações do vereador Alecrim, solicitando da Compesa conserto de esgoto entupido na Avenida São Paulo, no Maria Auxiliadora; do vereador Lula Tôrres, reivindicando do governo do Estado escola de ensino médio na Vila Peladas; e do vereador Zé Ailton, direcionada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando construção de duas passsarelas na BR-104.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Homenagem – Após a Ordem do Dia, será feita a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Álvaro Lins à Banda de Pífanos Zé do Estado. A propositura foi do vereador Jaelcio Tenório (PRB), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo grupo em Caruaru. “Este ano a banda completa 85 anos de história. Zé do Estado era uma pessoa que gostava de fazer cultura, foi o precursor dessas bandas de pífanos que existem hoje em Caruaru e que fazem sucesso em todo o Brasil. Essa medalha é um reconhecimento da Casa do Povo a este grande artista e sua banda”, disse o vereador.

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara