Reunião com suplentes empossados e pauta dinâmica

por Victor Vargas — publicado 09/10/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

A 52ª reunião ordinária da 2ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (09) terá a volta de cinco suplentes de vereador e uma pauta dinâmica, com apenas seis requerimentos e uma indicação.

Entre os requerimentos, apenas um está sendo reiterado: o do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita requalificação da rotatória do Bairro Cidade Jardim. O vereador vai apresentar também solicitações de instituição do passe livre, colocação de redutor de velocidade na Rua Esdras de Farias, no Salgado, e o calçamento da Avenida Josefa Maria de Menezes, no Indianópolis.

O líder do governo, Ricardo Liberato (PSC), reivindica complementação do calçamento na Rua Petrônio dos Santos, no Bairro Deputado José Antônio Liberato. Já o vereador Louro do Juá (SDD) solicita a disponibilização de avenida para a realização de eventos de grande porte em Caruaru.

O vereador Leonardo Chaves, presidente da Câmara, é o autor da única indicação que vai ser apresentada nesta reunião. O parlamentar social-democrata reivindica colocação de asfalto na estrada de acesso à Vila Peladas, no 1º Distrito, zona rural de Caruaru.

Posse – Com o afastamento dos vereadores Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN), Val Lima (DEM), Val das Rendeiras (PROS) e Jadiel Nascimento (PROS), determinado pelo Tribunal de Justiça em decorrência da Operação Ponto Final, a reunião desta noite terá a participação dos suplentes Joel da Gráfica (DEM), Tenente Tibúrcio (PMN), Duda do Vassoural (DEM), Carlos Santos (PRB) e Rodrigues da Ceaca (PRTB), que tomaram posse ontem (08).