Reunião com proposituras e voto de pesar por servidor

por Victor Vargas — publicado 26/11/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru voltam a se reunir, em sessão ordinária, às 20h desta quinta-feira (26). Em votação, dois projetos de lei, três projetos de decreto legislativo, vinte requerimentos e uma indicação. Os dois projetos de lei são de autoria do vereador Lula Tôrres (PR) e dão nome a duas ruas, uma no Indianópolis e a outra no Bairro Kennedy. Já os três projetos de lei conferem honrarias a pessoas que se destacaram em sua área de atuação. Nesta categoria, o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) solicita concessão de título de cidadania ao presidente do PCdoB em Caruaru, Lino Portela Neto; o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), pede concessão da Medalha de Honra ao Mérito Armando da Fonte ao presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Silva de Albuquerque; e o vereador Demóstenes Veras (PROS) apresenta pedido de título de cidadania ao médico endocrinologista André Richarde Soares Muniz.

Dos vinte requerimentos que serão votados hoje três são reiterações, todas do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB). Edjailson solicita novamente revitalização no campo de futebol do Bairro Cidade Jardim, instalação de semáforo no cruzamento das ruas João Salvador e Manoel Capitão, no Riachão, e criação de Comitê Municipal de Mobilidade Urbana.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Duda do Vassoural (DEM), solicitando que o Executivo envie um projeto de lei à Câmara propondo a doação de terreno da municipalidade para construção da sede própria do Legislativo municipal. A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) reivindica que a Lei de Acessibilidade (Lei nº 10.098/2000) seja aplicada em Caruaru e que a carga horária de trabalho semanal da servidora pública que seja mãe, esposa ou companheira, tutora ou responsável por pessoa com deficiência seja reduzida. Já o vereador Edjailson da Caru Forró sugere a criação de campanha de valorização ambiental e cultural do Parque Ecológico Vasconcelos Sobrinho

Pesar – Um dos requerimentos que vão ser apresentados esta noite é de autoria do presidente da Casa, Leonardo Chaves, subscrito por todos os vereadores: um voto de profundo pesar pelo falecimento do servidor Danillo César Melo Ferreira Costa, ocorrido no último domingo (22).

Além dos requerimentos, os vereadores votam ainda uma indicação, propositura do vereador Lula Tôrres solicitando ao 4º Batalhão de Polícia Militar policiamento ostensivo na Vila Campos, zona rural de Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara