Requerimento pede novo concurso para agentes da Destra

por Victor Vargas — publicado 30/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

Na sessão realizada na última terça-feira (29), o vereador Ricardo Liberato (PSC) apresentou requerimento solicitando a realização de novo concurso público para completar o efetivo da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito – funcionários ligados à Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transporte de Caruaru (Destra).

Durante discurso na tribuna, o vereador salientou que, atualmente, existem 42 guardas municipais, sendo necessário mais 27 para completar os 69 que integravam o efetivo. Em relação aos agentes de trânsito, Caruaru conta com um total de 59, faltando 21. “A importância do trabalho desses funcionários pode ser explanada em números. Para se ter uma ideia, somente no período de 25 a 29 do mês passado, foram realizadas 750 abordagens, que resultaram em 72 motos e 12 carros apreendidos por irregularidades diversas. Os agentes e guardas estão trabalhando bem. Mas, se o quadro for completo, teremos o aperfeiçoamento do serviço”, disse Liberato.

O parlamentou ainda explicou que o requerimento não é no sentido de cobrança. “Significa que a Câmara de Vereadores trabalha em conjunto com a Prefeitura de Caruaru. Os esforços dos dois poderes resultam no aperfeiçoamento do serviço prestado. É assim que o trabalho deve ser feito: todos fazendo sua parte”, finalizou.

O requerimento foi aprovado na reunião e agora será encaminhado ao Poder Executivo.

AI/vereador Ricardo Liberato