Reforma Política será debatida em Caruaru nesta segunda

por Victor Vargas — publicado 30/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48
Nesta segunda-feira (04), será realizada na Câmara Municipal de Caruaru uma Audiência Pública...

Nesta segunda-feira (04), será realizada na Câmara Municipal de Caruaru  uma Audiência Pública sobre Reforma Política. O evento começa às 9h e será aberto ao público de toda a região.

Realizada a partir de uma solicitação do vereador Marcelo Gomes (PSB), a Audiência terá a presença do deputado Federal Tadeu Alencar (PSB), membro da Comissão Especial de Reforma Política do Congresso Nacional, que ressalta a importância do evento e convida a população para participar. “Esperamos que possamos aprimorar o sistema político-partidário e fortalecer a democracia, esperamos a presença da sociedade civil organizada, dos vereadores, deputados e prefeitos da região. Assim como dos partidos políticos, estudantes, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, profissionais liberais, organizações classistas e empresariais, enfim, de todos aqueles que fazem parte da sociedade para debatermos o tema e buscamos soluções para melhorar o sistema que utilizamos hoje”, disse Alencar.

“A reforma política é para modificar o sistema político, é para toda a sociedade. Hoje o sistema não representa integralmente a sociedade e precisamos usar esse momento para mudar o que de fato precisa ser modificado no sistema político-partidário brasileiro”, enfatizou Marcelo Gomes.

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD) enfatiza a importância da participação de toda a sociedade nessa discussão. “Nenhum vereador pode faltar à essa audiência, é uma discussão para todos os segmentos sociais de Caruaru. Devem participar todas as entidades, porque é uma coisa que interessa a todos nós, os políticos e o povo brasileiro, em geral, porque essa reforma política já devia ter sido feita há muito tempo”, declarou o presidente.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes
Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara

registrado em: