Reconhecimento: Leonardo Chaves é destaque em Natal

por Victor Vargas — publicado 24/07/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), foi o destaque da Sessão Solene de Abertura do XXVIII Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e VIII Encontro Nacional de Vereadores. O evento foi aberto na noite desta terça-feira (23), em Natal (RN) e vai ser encerrado na sexta-feira (24). “A homenagem da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais é o reconhecimento dos 50 anos de serviços prestados à Câmara Municipal de Caruaru – como servidor público – e, os 37 anos de mandato como vereador – sendo sete vezes presidente da Câmara e exemplo de servidor público”, destacou, durante o evento, Josinaldo Barbosa, presidente da Abrascam. Emocionado, diante de uma platéia com representantes de todo o País, Leonardo Chaves destacou a importância e credibilidade da Abrascam – “entidade respeitada e representativa de todos os servidores de Câmaras – participo de seus eventos e temos hoje a nossa servidora Maria da Penha de Farias como conselheira fiscal da entidade. Fico honrado e tenham a certeza que essa distinção me dá força para continuar a nossa missão diante do Poder Legislativo”, frisou o presidente Leonardo.

Evento – As palestras foram abertas na manhã desta quarta-feira (24), com o consultor do Ministério da Previdência – Delúbio Gomes Pereira da Silva – abordando a questão da Previdência Social na Administração Pública, na sequência a temática Estratégia de Melhoria de Gestão das Câmaras Municipais e a Tecnologia da Informação e Comunicação – com Ricardo de Oliveira Ramos – coordenador de informação do ILB- INTERLEGIS. Na parte da tarde está previsto o tema Assédio Moral no Serviço Público, com Alexandre Fernando Saraiva da Costa – promotor de justiça do Estado de Pernambuco. Fechando o primeiro dia na pauta do evento, o Conhecimento como Fator de Transformação do Legislativo – com Mari Passem – coordenadora de projetos especiais do IMAP.

Na quinta-feira (25), serão abordados os temas – Relacionamento e Capacitação – Chaves do Sucesso Pessoal e Profissional, com Will Lacerda, mestre em gestão pública; Licitação e Contratos – com o consultor do IBAM – Marcos Alonso Ribeiro Neves; Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, com Carlos Freire – inspetor do controle externo do TCE/RN; além da AGO da Abrascam, onde será eleita a nova diretoria para o biênio 2013/2014.

O evento será encerrado com as palestras “O Exercício do Poder no Estado Democrático de Direito” e a “Organização Sindical nos Legislativos – FENALEGIS” – com o presidente da CONFELEGIS, Antônio Carlos Fernandes Lima Jr.

Para a servidora da Câmara Municipal de Caruaru, Maria da Penha – conselheira fiscal da Abrascam, já tendo exercido vários cargos na entidade, o Congresso é a oportunidade da atualização e intercâmbio de ideias entre os servidores das Câmaras do Brasil.

A Câmara Municipal de Caruaru está representada no evento nacional da Abrascam e dos Vereadores do Brasil com a servidora Maria da Penha de Farias, com o presidente Leonardo Chaves (homenageado no evento) e com a AscomCâmara – jornalista Victor Vargas ( em missão de trabalho na abertura e manhã do primeiro dia do Congresso).

AscomCâmara