Reajuste salarial dos profissionais de saúde e construção de restaurante comunitário são temas da sessão desta terça-feira (09)

por liviafportela — publicado 10/03/2021 09h05, última modificação 10/03/2021 10h45
Colaboradores: Heberton Martins

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão plenária virtual nesta terça-feira (09). Foram votadas 59 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 82 proposituras.

Os vereadores parabenizaram o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta última segunda-feira (08). Hoje, a Câmara conta com quatro mulheres vereadoras, a maior composição feminina na história do município.

Durante a ocasião, os edis Lula Tôrres (PSDB) e Filipe José (PTB) comentaram sobre o projeto de lei do Poder Executivo, lido na Casa no dia 23 de fevereiro, que trata sobre o reajuste salarial aos agentes de saúde e endemias. "O profissional passaria a receber um acréscimo de 10%. Também é preciso discutir o salário que eles têm a receber nos primeiros quatro meses do ano, que estão pendentes. O projeto ainda está em andamento, mas sugiro a finalização da propositura”, explanou Lula Tôrres.

Anderson Correia (PP) solicitou à Agência Estadual de Meio Ambiente informações sobre as atividades exercidas pela instituição no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Caruaru, relacionadas ao recolhimento desses animais em situação de maus tratos.

Nelson Diniz (Cidadania) pediu a construção de um restaurante comunitário, com intuito de oferecer preços populares à população de baixa renda. “Para se ter ideia, no Distrito Federal, existem 18 estabelecimentos desse tipo a custo de R$ 1,00 por cada refeição. Além de outras cidades que já adotam esse modelo”, pontuou.

Ele também falou da necessidade da criação de um aplicativo para marcação de consultas, com acompanhamento de resultados de exames e procedimentos agendados pela Secretaria de Saúde. “Isso vai facilitar a vida da população e diminuir as filas nas unidades”, explanou.

Perpétua Dantas (PSDB) abordou o projeto de lei, de sua autoria, que trata da implantação de um memorial da mulher caruaruense. “Essa proposta visa implantar um acervo virtual, com intuito de não onerar a folha de pagamento do município. O projeto é fruto da reflexão da invisibilidade feminina, bem como a atuação delas no espaço público”, acrescentou.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,