Proposituras coletivas sobre a Covid-19 e antecipação do 13° salário dos servidores municipais foram temas nesta terça-feira (30)

por liviafportela — publicado 31/03/2021 07h15, última modificação 31/03/2021 09h31
Colaboradores: Heberton Martins

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou, na tarde desta terça-feira (30), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 111 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 63 proposituras.

O Presidente da Casa, o vereador Bruno Lambreta (PSDB), apresentou três proposituras relacionadas ao Coronavírus, assinadas pelos vereadores e as vereadoras. A primeira é a Indicação n.º 103, que pretende modificar o Decreto Estadual e alterar o funcionamento das feiras, sobretudo a feira da Sulanca de Caruaru. A referida propositura foi aprovada pelos edis.

Também foi aprovado o Requerimento nº. 1464, que solicita à Secretária de Saúde do município para que os pacientes renais crônicos em tratamento de hemodiálise sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Além do Requerimento nº 1465, solicitando que os servidores da Caixa Econômica Federal, que atuam no município, também sejam incluídos entre os grupos prioritários na referida imunização.

Durante a sessão, Nelson Diniz (Cidadania) defendeu a antecipação de parte do 13º do pagamento aos servidores públicos municipais. “O projeto propõe o pagamento em duas parcelas, a primeira em junho, e a segunda em dezembro. Com isso, aumentará o poder de consumo da população, que foi duramente prejudicado com essa pandemia”, enfatizou.

Leonardo Chaves (PSDB) advertiu para a situação da estrada da localidade de Malhada de Pedras. “Segundo o Secretário de Obras, Rodrigo Miranda, as obras seriam reiniciadas em março e alertei que a chegada das chuvas danificaria a estrada. Caso não seja feito o mais rápido possível, o trecho ficará completamente comprometido. Todo percurso que liga a PE-95 está completamente deteriorado", criticou.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,