Projeto que destina recursos da Câmara Municipal ao Executivo a fim de auxiliar nas despesas de combate a Covid-19 foi avaliado em reunião conjunta

por Risoni Santos — publicado 09/06/2021 07h00, última modificação 09/06/2021 09h51
Colaboradores: Dyego Mendes

O Projeto de Resolução nº 739/2021 que prevê a destinação de parte da verba proveniente do Fundo Especial da Câmara Municipal para as despesas relativas ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus, foi avaliado em reunião da Comissão na  terça-feira (08). Estiveram presentes, os membros da Comissão de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos (COUSP), Comissão Finanças e Orçamentos (CFO) e a Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CECE), além da Consultoria Jurídica da Casa. Foram analisadas 7 proposituras, 6 do Executivo e 1 da Mesa Diretora.  

Os membros da comissão votaram favoráveis ao projeto do executivo. Também foi avaliado o Projeto de Lei Complementar nº 101/2021 do Executivo que visa realizar ajustes na Lei Municipal nº 056. O PLC tem o objetivo de melhorar as condições e garantir maior eficiência no processo seletivo, além da valorização e incentivos à educação do município, tanto na esfera dos docentes, quanto do seu funcionamento administrativo. Os membros da CECE votaram favoráveis ao projeto. 

Também foi avaliado pelas comissões o Projeto de Lei Complementar nº 102/2021. De acordo com o consultor jurídico da Casa, José Neto, o PLC prevê a regularização de obras que ultrapassaram o limite de construção. “Vamos supor que em determinado bairro o coeficiente de construção é 3, então por exemplo, em um terreno de 12 por 30, ele só poderia construir talvez 3 vezes esse valor, em torno de 1 mil metros quadrados, mas vamos supor que ele construa 1500, ou seja, ele passa do coeficiente. Se não tiver essa Lei, a prefeitura poderia embargar e em casos mais extremos entrar com uma ação para poder demolir essa construção”, concluiu Neto. Todas as proposituras avaliadas na reunião conjunta de Comissões receberam votos favoráveis. 

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru

registrado em: ,